Demo Blog

mundos paralelos.

by Alan Medeiros on Nov.22, 2009, under

 Vivemos dentro de nosso mundo, e esquecemos dos vários mundos paralelos...
 Cada um tem o seu dia-a-dia, o seu cotidiano, os seus problemas, cada um vive os seus sentimentos, a grande verdade é que cada pessoa escolhe a maneira de viver que mais se encaixa em suas necessidades, pensando dessa forma cometemos alguns erros graves. Nos despreocupamos com os mundos e sub-mundos paralelos de nosso cotidiano, quer um exemplo? você pode passar 1 ano pro uma rua deserta, e é possível que nunca houvesse observado que nessa rua sobrevive uma família de moradores de rua, não paramos pra pensar nas dificuldades que nossos semelhantes ultrapassam, deveríamos ver mais além da nossa bolha de vidro em que vivemos, esquecemos que nossos problemas são relativamente pequenos se comparados a fome, a miséria que boa parte do mundo tem que conviver diariamente, esquecemos que existem pessoas que não tiveram a oportunidade ter o apoio de suas famílias, não por opção, e sim porque perderam seus pais muito cedo. Por isso não vai lhe custar nada parar pra observar ao menos uma vez na vida a grandeza do mundo em qual vivemos, você verá que ele é muito maior que seu quarto, muito mais doloroso que seus problemas, muito mais encantador do que você pensa, pense nisso !

  Se você não entender os problemas do mundo, não vai conseguir solucionar os seus...


Esse post faz parte do projeto do blog para contribuir para "O mundo em um dia.", campanha do youtube que visa mostrar o dia-a-dia do mundo. 24/07/2010


O Mundo em um dia no youtube.
30 comentários more...

30 comentários

  • Wendell

    Isso é uma verdade que implica em pessoas qeu correm muito e vivem pouco, mas não abrange outro lado da sociedade que é o lado das pessoas que se importam com as pessoas que passam necessecidades e tentam ajuda-las, apesar de ser uma minoria ela existe e não deve ser esquecida .

    E afinal muitos tem problemas pequenos, mas se esses problemas pequenos não forem resolvidos como eles poderam olhar para o lado e observar o mundo a sua volta, porque um problema lhe consome tempo e atençãoe muitas pessoas só param de se importam com ela quando está solucionado .

    Suceeso com o blog !

    http://enorah.blogspot.com/

  • joão victor borges

    Cara, talvez nós nunca paremos pra pensar no egoísmo. Se você perceber, o egoísmo é um sentimento naturalíssimo do ser humano, nós nascemos nesta essência. Alguns conseguem refletir profundamente e reverter a situação, mas se existem pessoas que não se importam nem com a própria família, como isso seria possível?

    Abraço!

    http://anpulheta.blogspot.com

  • Alan Medeiros

    caro joão, concordo com o que você diz sobre egoísmo, mas acho que é da nossa natureza tentar superar isso, devemo saber a ho certa pra ser egoísta, o mundo precisará de nossa ajuda em determinados momentos. abraço

  • Laís Brito

    Deveriamos pensar na gente,mas ainda mais nas pessoas a nossa volta. Nosso cotidiano é nós que fazemos ! Gostei muito do texto tá? Ah,e me passa o link do texto que você me disse ok? :D
    beijos

  • Grazielle =)

    Disse tudo! Tamém fico impressionada com as pessoas que conseguem se fechar em um mundo só seu, buscando o melhor para si mesmo, passando em cima dos outros, e esquecendo de tudo que acontece ao seu redor...
    Podemos sim ser felizes, e fazer os outros serem felizes, ajudando, e abrindo mais os olhos, deixando essa ' névoa ' de que ' felicidade é só através de dinheiro, e que você está sozinho no mundo'.
    Tem muitas pessoas que precisam de ajuda...

    Ótimo post !
    ps: adorei essa frase: ' você verá que ele é muito maior que seu quarto, muito mais doloroso que seus problemas, muito mais encantador do que você pensa'

    seguindo !
    www.grasnadodiferente.blogspot.com

  • Unknown

    Depois do advento da internet é q as pessoas passaram a viver ainda mais em "mundos paralelos" ou melhor, o mundo rela e o mundo virtual! parabéns pelo post e vou dar uma olhada nessa campanha q eu desconhecia e q acontece hj né

  • Amanda Luz

    É assim que acontece. É preciso fazer muito mais do que isso tudo. É preciso enchergar além do que as pessoam possam ver. É preciso pensar no próximo. Afinal, tudo o que você faz em benefício comum, um dia você será retribuído. Mas mais do que isso, é preciso fazer as coisas de coração sem o objetivo de obter algo em troca. É preciso aprender a ser feliz. É preciso ter amor no coração, ter compaixão e enxergar o que o senso comum não vê, e sim o que o coração sente.
    Muito bom o texto! Beijos <3

  • Alan Medeiros

    Amanda *o*
    você deu um toque especial com essa maneira de pensar, creio que realmente seja por isso que não temos um sentimento de companheirismo maior, pq as pessoas realmente não agem com o coração, obrigado, obrigado, obrigado *-*

  • Unknown

    Cara, falar é fácil, até papagaio faz isso. Mas quando a coisa aperta, é de lei o ser humano tentar livrar o seu da reta. Sei das dificuldades impostas hoje, mas o que fazemos para melhorar?. Escrevemos textos para alguém ler, concordar e elogiar?. Sim, apenas isso. Como ser humanos egoistas que somos, vamos culpar quem?.

    Abraço

    http://ahistoriacomoelafoi.zip.net/

  • Alan Medeiros

    Giovan, se não escrevemos textos, não podemos pensar, escrever é a melhor forma para se auto criticar, e a partir dai devemos tomar atitudes. como simples seres humanos claro que devemos ser egoísta as vezes, faz bem para nós. mas o que eu quero dizer é que pequenas atitudes podem e devem fazer a diferença. você não precisa fazer uma campanha gigantesca para ajudar o mundo, basta participar de um campanha do agasalho por exemplo, ajudar o próximo não é só uma questão de ser bom, é um questão de estar bem com si mesmo, abraço

  • Unknown

    Acredito que ajudar alguém vai muito mais além do que um agasalho ou propriamente dinheiro. O "frio" da alma não se esquenta com roupa, e sim com todos os sentimentos que sabemos. Também temos que saber separar os necessitados, acomodados e os "perdidos". Esses últimos (grande maioria), grande parcela das suas situações são consequência de seus atos. Sim, eu posso tentar ajudar muita gente, mas não o faço, porque também sou um acomodado.

  • Alan Costa

    Claro Giovan, isso vai de cada pessoa, cada um deve fazer o que acha mais justo, só citei a campanha do agasalho como exemplo, mas dar trabalho a um pai de familia é uma ótima maneira de se ajudar não acha ? não são todos que contribuem,talvez até eu não faça nada, mas é isso ai, abraço e valeu !

  • Anônimo

    Enquanto não aprendermos a ver a Deus em todas as coisas e em todos os seres e criaturas do planeta não aprenderemos a ser felizes. Adorei o post, adorei o blog. Vi que vc ficou um tempo na Ilha da Madeira, bom meus avós são de lá, toda a minha família, e eu ainda tenho família morando lá :
    Já estou te seguindo e vou me informar sobre esse projeto do youtube.

    depois aparece lá no meu blog quando tiver um tempinho.

    www.penadeprata.blogspot.com

    bjks

  • luciana

    gostei da iniciativa. o triste é que reparo nisso e tem me chateado. nao que existem pessoas que precisam de ajuda, mas que nao querem mudar.

    certa vez um cara disse que precisava de dinheiro para pagar a passagem, pois tinha acabado de sair da prisao e nao tinha como chegar a sua casa. tres meses depois la estava o mesmo cara falando a mesma coisa, que tinha saido da prisao daquele dia e precisava de dinheiro pra voltar pra casa. olhando os braços dele, estavam cheios de marcas.

  • Sarah

    Caraca alan, ficou muito bom mesmo, me emocionei! Realmente o nosso 'bem estar' não nos deixa olhar para o lado e isso é triste. "Se você não entender os problemas do mundo, não vai conseguir solucionar os seus..."
    Essa é uma verdade incontestavel. Parabéns pelo texto, é muito bom.
    Beijos

Postar um comentário

todos nós podemos contribuir para algo, por isso leia o post, faça um comentário inteligente que some para o blog, afinal isso tudo é feito pra vocês, agradeço e volte sempre.

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

About Me

Minha foto
Estudande de Publicidade e Propaganda do primeiro periodo na UNIVALI-SC.

Blog and Web

Blogger Templates

Featured Posts

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!