Demo Blog

Mariana Gamera, Peruana.

by Alan Medeiros on Nov.22, 2009, under

 Hoje enquanto eu caminhava até a academia, eu encontrei uma mulher, sentada no chão, que me pediu 1 minuto da minha atenção, peço-lhes agora, 1 minuto da atenção de vocês.
 Eu logo achei que ela ia contar um drama e ia me pedir algumas moedas, já estava com a resposta na ponta da língua pra dizer não, estava atrasado, e quando ela começou a contar sua história eu logo percebi que ela não era brasileira, peruana, que havia perdido os pais com 11 anos, e saido do Peru pra buscar uma vida melhor junto com seu irmão de 15, começamos a conversar, ela me contava experiências suas em um português arranhado, até que contou, que quando chegou em São Paulo, seu irmão começou a usar crack, e desde desse “maldito dia” como ela falou, sua paz teria sido perdido, ela tentou de todas as formas tirar seu irmão do crack, mas era inevitável, até que quando ela tinha 18 anos, viu seu irmão ser assassinado em sua frente pois devia muito dinheiro a pequenos traficantes, ela não tinha mais ninguém no mundo, e me contou, que desde 2008 viajava o Brasil com o dinheiro que conseguia, sem pedir, contando histórias e pedindo pra que de forma alguma os jovens não entrassem nas drogas, e pra terminar encerro com uma frase dela, que ficou forte na minha mente.
“Você pode até não ter o amor da menininha que você ama, ou não receber tudo que o você quer de seus pais, mas quando você ver o crack, roubar a última pessoa que você podia contar na vida, você vai passar a odiar as drogas, e querer que todo jovem fique longe delas.” 
O Nome dela era Mariana Gamera, estava em Itapema-SC e viaja na sexta feira de ônibus para Porto Alegre-RS.
Alan Medeiros.
3 comentários more...

3 comentários

  • Anônimo

    Nossa, muito comovente a história da Mariana. Me fez refletir bastante a respeito de certos assuntos, e me fez perceber também que nós reclamamos de coisas tão sem valor diante da história de vida dessa senhora, chego a ter vergonha por ter reclamdo depois de ler esse texto.
    Obrigada por postar!
    Beiijos

Postar um comentário

todos nós podemos contribuir para algo, por isso leia o post, faça um comentário inteligente que some para o blog, afinal isso tudo é feito pra vocês, agradeço e volte sempre.

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

About Me

Minha foto
Estudande de Publicidade e Propaganda do primeiro periodo na UNIVALI-SC.

Blog and Web

Blogger Templates

Featured Posts

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!