Demo Blog

Castelo de areia.

by Alan Medeiros on Nov.22, 2009, under


Morrer estar entre as tarefas injustas que o ser humano tem de cumprir. Sei lá, parece estranho, é algo que fica entalado na nossa garganta. A sensação que passa por mim é a mesma de construir um mega castelo de areia na praia sabendo que a qualquer momento uma onda gigante pode destrui-lo.
 Há quem diga que a morte explica a vida, que morrer é fator condicional para vivermos bem, pois ao contrário, na imortalidade tudo poderia ser vivido uma segunda, terceira, quarta vez e perderia a graça com passar do tempo. Os tão valiosos pequenos momentos não teriam valor pois seriam apenas uma breve suspiro meio ao infinito de tempo. Também acho que enjoariamos das pessoas, pois de certa forma nada e ninguém seria novidade, tudo seria velho, ultrapassado. Depois de séculos estariam lá, os mesmos ideais, as mesmas pessoas, viveríamos numa sociedade ultrapassada. 
 Por fim, a morte, por mais que doa, que deixe feridas, que cause destruições é o ciclo natural da vida, é o fim. Choramos no enterro de pessoas queridas e relembramos seus grandes feitos, é natural, podemos não nos casar, não ter filhos mas inevitavelmente vamos morrer. Nossas vidas são como aquele castelo que construimos na areia firme da praia, onde dedicamos tempo, cuidado e carinho, mesmo sabendo que a qualquer momento nossa obra de arte principal pode acabar.
Alan Medeiros. 
4 comentários more...

4 comentários

  • Anônimo

    Muito bom.
    Eu acredito que a condição da vida é a morte, porém não tem como vivermos o que queremos pois tudo nos impõe barreiras, como se nossa vida tivesse que ser limitada. A sociedade nos protege nos prendendo, nos impedindo de construir nossos castelos, e só os muito fortes e corajosos conseguem ter sua fortaleza pronta, como sempre quiseram e esperar pela próxima aventura.

  • Islla Lopes

    Palavras sábias, Alanzinho. Dissesse tudo que eu sinto e penso.
    A morte embora seja inevitável e imprevisível (em alguns casos) nunca terá uma sensação que a explique.
    É algo parecido com: "tá, e depois? acabou realmente tudo?"
    Parabéns.

Postar um comentário

todos nós podemos contribuir para algo, por isso leia o post, faça um comentário inteligente que some para o blog, afinal isso tudo é feito pra vocês, agradeço e volte sempre.

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

About Me

Minha foto
Estudande de Publicidade e Propaganda do primeiro periodo na UNIVALI-SC.

Blog and Web

Blogger Templates

Featured Posts

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!