Demo Blog

Sobre diferentes culturas […]

by Alan Medeiros on Nov.22, 2009, under

 Imagine só. Na sua sala de aula estudam juntos, um negro, um índio, três orientais (cada um de um país), um americano que veio para o Brasil com sua família a procura de emprego, e acaba de de chegar um argentino, que não fala uma palavra do português, e isso que sua sala tem apenas 20 alunos. Seu professor de sociologia entra na sala e não pensa duas vezes, ele teve uma ideia.
 Ele passa um trabalho sobre conviver em diferenças. Sua missão é mais que um simples trabalho de escola é compreender um novo mundo, um novo tudo. De fato, cada vez mais convivemos em diferença, seja na escola ou no trabalho, pessoas de diferentes culturas, religiões e costumes estão ao nosso redor. E isso pode ser algo muito positivo, poetas do século XX já diziam que uma união de culturas poderia ser a solução perfeita para o fim de desavenças. 
 De fato na teoria é tudo muito bonito, mas mudar a cultura de uma pessoa pode ser uma das tarefas mais difíceis de se fazer. Isso porque a cultura nasce com a pessoa, certo que se modifica com o tempo mas ela continua a ser um bem precioso que toda pessoa tenta levar por toda sua vida. 
 A cultura é como um combustível, discutir sobre ela é como ascender um fósforo perto de um galão, o risco de uma explosão é grande. A solução ideal é realmente aprender a conviver nas diferenças. Saber a hora de debater e principalmente, respeitar as diferenças de cada um.
 Alan Medeiros. 
1 comentários more...

1 comentários

Postar um comentário

todos nós podemos contribuir para algo, por isso leia o post, faça um comentário inteligente que some para o blog, afinal isso tudo é feito pra vocês, agradeço e volte sempre.

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

About Me

Minha foto
Estudande de Publicidade e Propaganda do primeiro periodo na UNIVALI-SC.

Blog and Web

Blogger Templates

Featured Posts

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!